03.07.2018

Misericórdia a pintar histórias desde 1885

A Misericórdia de Santo Tirso comemorou mais um ano de vida. Já lá vão 133 anos desde a sua fundação que remonta a 3 de julho de 1885. 

Fiel à sua história e ao seu principal instituidor, cumpriu-se a tradição de colocar uma coroa de flores junto ao jazigo daquele que foi o primeiro Irmão Benemérito da  Misericórdia: o Conde S. Bento. Esta homenagem foi prestada tanto pelo provedor da Instituição, José dos Santos Pinto, como  pelo diretor geral, João Loureiro,  representando-se assim um agradecimento conjunto dos órgãos socias e dos colaboradores, unidos no reconhecimento daquele que impulsionou uma grande missão que se mantém até aos dias de hoje (traduzida em mais de 350 colaboradores que prestam apoio nas áreas da saúde, terceira idade, infância e comunidade).

Seguiu-se a realização de uma Eucaristia, pelas 11h00, no Auditório "Centro Engo. Eurico de Melo" dirigida a toda a família institucional. Celebrada pelo reverendíssimo Padre Luís Mateus, contou com a participação ativa de funcionários, utentes e voluntários, destacando-se ainda as simpáticas vozes do Coral dos Pequenos Cantores de Santo Tirso. 

Conforme vem sendo hábito, estes momentos de confraternização e celebração da vida servem para lembrar a importância que a Misericórdia assume junto da comunidade desde o século XIX: cuidando, ajudando e promovendo sorrisos de confiança nos diferentes serviços que presta no âmbito da prossecução dos seus fins. E que continue a desenhar e a pintar histórias de vida em prol dos outros, conforme o tem feito ao longo destes anos. Sempre mais e melhor.