FORMAÇÃO

A formação profissional levada a efeito pelo Departamento de Formação insere-se num projeto institucional global, cujas necessidades formativas são espelhadas no Plano Anual de Atividades e Orçamento. 

A valorização das competências dos colaboradores tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante nos últimos anos, numa lógica de estimular a aprendizagem ao longo da vida. A dinâmica formativa, cumprindo atualmente as exigências decorrentes da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (norma ISO 9001:2015), assenta a sua intervenção em dois âmbitos distintos:

sala_multiusos.jpg
Sala multiusos

Formação de Aperfeiçoamento Profissional - Visa promover a atualização dos conhecimentos dos colaboradores da Instituição, através da implementação de ações de formação com áreas temáticas associadas ao desempenho profissional dos mesmos. Com efeito, a dimensão do quadro de pessoal implica, cada vez mais, uma atenção a diferentes necessidades de formação onde as práticas profissionais inovadoras devem ser incentivadas.

Formação de Desenvolvimento Pessoal e Social - Privilegiando a comunidade local bem como grupos específicos, a promoção de ações e sessões informativas integram-se nas atividades de intervenção comunitária. Subordinam-se a temáticas muito diversificadas, atendendo às necessidades e expectativas dos grupos-alvo.

Compete ao Departamento de Formação planificar, conceber, organizar e desenvolver intervenções formativas, privilegiando unidades de formação de curta duração ajustadas à realidade interna.

Palestra - Emergência o que fazer
Palestra - Emergência o que fazer
Palestra - Emergência o que fazer
Palestra - Liderança
Palestra - Liderança