13.07.2023

138º Aniversário da Misericórdia de Santo Tirso

No dia 3 de julho sinalizou-se a comemoração dos 138 anos de existência da Misericórdia de Santo Tirso. E sendo importante agradecer aos presentes, mas também aos ausentes que deixaram um legado e a responsabilidade desta grande missão em prol da comunidade, conforme habitual o programa de aniversário contou com a homenagem ao nosso instituidor, Conde S. Bento. Seguiu-se a Eucaristia, na Capela da Misericórdia, que envolveu órgãos sociais, colaboradores/as, utentes e voluntários/as. É sempre um momento para lembrar que desde 1885 acolhemos pessoas com rostos e nomes, respeitando as suas histórias e identidades.

No Centro Comunitário de Geão, pelas 15h00, decorreu a inauguração da Immersive Room, tendo sido criado mais um espaço voltado para o bem estar dos/as utentes: atenuar a solidão através da disponibilização de experiências imersivas.

A confraternização deste dia decorreu ainda um pouco por todas as valências, num momento de união entre colaboradores/as.

Como forma de encerramento do programa de aniversário, no dia 8 de julho decorreu um Concerto de Música Coral, no Auditório “Centro Eng. Eurico de Melo”, pelas 16h00. 
Contou com a participação do Coral da Misericórdia, do Coral Polifónico de Viana do Castelo e do Orfeão Sol do Troviscal (Oliveira do Bairro).