14.11.2017

Inauguração das obras de requalificação do Lar José Luiz d’Andrade

Decorreu no dia 13 de novembro, pelas 12h00, a inauguração das obras de requalificação do Lar José Luiz d’Andrade.

A estrutura física do lar, que necessitava ser intervencionada há alguns anos, foi agora possível mediante candidatura aprovada pelo Fundo Rainha D. Leonor (um acordo de parceria entre a S. C. Misericórdia de Lisboa e a União das Misericórdias Portuguesas para combate à pobreza e exclusão social). O valor total da obra foi de 500.000,00€, tendo sido comparticipada pelo Fundo Rainha D. Leonor em 167.000,00€.
Estas obras vão permitir uma poupança energética graças à melhoria do isolamento térmico, garantindo melhores condições de segurança e conforto para os utentes.
Para além da família institucional representada pelo Provedor, Órgãos Sociais, Diretores, Coordenadoras e toda a equipa envolvida neste projeto, marcaram igualmente presença na cerimónia de inauguração o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Lemos, a administradora do Fundo Rainha D. Leonor, Dra. Inez Dentinho, o Vereador da Câmara Municipal de Santo Tirso, Dr. José Pedro Machado, a equipa técnica do Fundo R.D. Leonor, ex-Provedores, bem como o Secretariado Regional do Porto da UMP, através do Sr. Artur de Almeida Leite. 
Após visita aos espaços requalificados, a cerimónia terminou com um almoço de confraternização.