Ponto de Situação Institucional

Atualização Institucional de 29.04.2020
Nesta nota informativa destacamos a recuperação de mais dois utentes, um do Lar Dra. Leonor Beleza, outro do Lar José Luíz d’Andrade, ambas após dois testes negativos.
Destacamos ainda a desinfeção/descontaminação por empresa externa certificada de 3 estruturas, a saber, a Unidade de Cuidados Continuados, a Clínica de Fisiatria e o Jardim de Infância.
O primeiro caso confirmado de infeção com COVID-19 em Portugal data de 2 de março. A 6 de março a Misericórdia de Santo Tirso tinha em marcha o seu Plano de Contingência, que foi alvo de ajustes e redefinições sempre que as circunstâncias nacionais e institucionais o exigiram. Uma dessas circunstâncias foi a confirmação do primeiro caso de infeção de uma colaboradora da Instituição, a 23 de março.
De forma a garantir transparência e maior serenidade de utentes, colaboradores e familiares, iniciamos estas notas informativas a 27 de março.
Mais de um mês volvido, sentimos hoje outra capacidade de gerir a problemática e as exigências e condicionantes inerentes.
Ainda que não consigamos esquecer os momentos de pesar, todos os dias recebemos notícias encorajadoras de utentes e colaboradores recuperados.
A partir de hoje, estas notas informativas serão publicadas duas a três vezes por semana, mantendo-se o objetivo de uma comunicação criteriosa, oportuna e transparente.
Permanecemos unidos.
Somos todos Misericórdia!
Últimas Notícias
Iniciou-se o processo de vacinação contra a COVID-19
O dia 12 de janeiro será uma data a gravar na memória da instituição pelo momento em que se iniciou, finalmente, o processo de vacinação contra a COVID-19!
Nova Valência em Funcionamento
A nova Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração "Comendador Alberto Machado Ferreira" iniciou a sua atividade esta semana, dia 9 de novembro.
Com capacidade par...
Dia de Luto Nacional
Assinalando-se hoje o dia em que o Governo decretou Luto Nacional em memória das vítimas da Pandemia de Covid-19, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem sentida às nossas 10 vítimas que não r...