06.05.2020

Ponto de Situação Institucional

Ponto de Situação Institucional

Atualização Institucional (06.05.2020)

O fim do Estado de Emergência e a Declaração de Situação de Calamidade no âmbito da doença COVID-19 emitida pelo Governo de Portugal, colocaram um novo desafio à população e às instituições. O alívio gradual de suspensões e limitações com vista ao regresso progressivo ao normal funcionamento da sociedade, não isentam nenhum cidadão da sua responsabilidade individual na contenção da transmissão do vírus para controlo da situação epidemiológica a nível local e nacional.

Na Misericórdia de Santo Tirso também retomaremos progressivamente a atividade regular dos nossos serviços e respostas, garantindo medidas de segurança adicionais, de acordo com a área de intervenção.

A Clínica da Misericórdia, nas suas valências de Fisiatria e Medicina Dentária, reiniciará o seu funcionamento no dia 11 de maio.

O Jardim de Infância abrirá as portas da sua creche no dia 18 e as crianças do pré-escolar regressarão no dia 1 de junho – o dia em que em Portugal homenageamos as crianças desde 1950.

Salientamos que todos os colaboradores das respostas que retomarão a sua atividade foram ou serão testados à COVID-19 antes de reiniciarem funções.

Nas valências residenciais persistimos no caminho do cuidar em segurança e nas boas notícias. O número total de recuperados é hoje de 14 utentes e 13 colaboradores no Lar Dra. Leonor Beleza e de 11 utentes e 12 colaboradores, no Lar José Luíz d’Andrade.

Permanecemos unidos.
Somos todos Misericórdia!