09.05.2020

Ponto de Situação Institucional

Ponto de Situação Institucional

Atualização Institucional (09.05.2020)

Conforme antecipado, na próxima segunda-feira decorrerá a reabertura da Clínica da Misericórdia, nas suas valências de Fisiatria, Endoscopia e Medicina Dentária. Cada unidade dispõe de plano de contingência adequado, baseado nas normas e orientações emanadas pelas entidades competentes e alvo de implementação criteriosa.

Adicionalmente, todas as estruturas físicas foram submetidas a procedimentos de desinfeção por entidade externa certificada, para maior garantia das condições de segurança dos espaços.

O Jardim de Infância, cuja valência de creche reabrirá a 18 de maio, também foi alvo desta medida adicional e tem um plano de contingência específico. Porém, neste caso, o plano encontra-se em fase de conclusão por ausência de publicação de orientação da DGS específica para o setor, até ao momento.

Reiteramos que todos os colaboradores das respostas que retomam a sua atividade são testados à COVID-19 antes de reiniciarem funções.

Nas valências residenciais vivemos dias de maior serenidade e vemos o número de recuperados a aumentar a cada passo. O número total à data de hoje é de 14 utentes e 13 colaboradores no Lar Dra. Leonor Beleza e no Lar José Luíz d’Andrade.

Permanecemos unidos.
Somos todos Misericórdia!