Ponto de Situação Institucional

Na nossa Nota Informativa do passado dia 9 referimos a ausência de orientações precisas sobre as novas normas de funcionamento das creches.
Reiteramos que preparamos um Plano de Contingência para a nossa Creche e Pré-Escolar, tendo estruturado novos procedimentos para garantir a segurança das crianças, dos colaboradores e das famílias.
Todos os colaboradores em contacto com as crianças serão previamente testados ao COVID-19. Adicionalmente, o edifício foi sujeito a desinfeção/descontaminação a expensas próprias da instituição, com recurso a uma empresa certificada, garantindo as condições de segurança higiosanitárias.
Contudo, é nosso entendimento que as valências referidas são espaços de afetos, brincadeira, cuidado e aprendizagem. Não é possível que as crianças não manifestem afetos e evitem o contacto social, nem é pedagógico inibi-las de o fazerem. Uma criança que chora, precisa de colo. Toda a criança precisa de ajuda, de apoio, de mimo, de partilhar.
Atendendo a esta nossa consideração, à comunicação tardia das orientações gerais da DGS e ao número reduzido de inscrições para o período de 18 a 31 de maio (5 inscrições), adiamos a reabertura do nosso Jardim de Infância.
Últimas Notícias
Mesa Administrativa reuniu com Executivo Municipal
Reforçar laços de cooperação e partilhar projetos em curso foram os objetivos da visita institucional que decorreu no dia 11 de fevereiro, na Câmara Municipal de S...
Protocolo de cooperação com Santeiras do Coronado
Há casas que se constroem com paredes. Outras, constroem-se com afetos, memórias e mãos que criam. É nesse espírito que o protocolo de cooperação co...
Mesa Administrativa reúne com Bispo do Porto
No dia 13 de dezembro, o Paço Episcopal foi local de encontro para uma reunião que decorreu entre a Mesa Administrativa da Misericórdia e o Bispo da Diocese do Porto, D. Manuel...