08.02.2017

Reunião do Secretariado regional do Porto da UMP

No dia 3 de fevereiro, a Misericórdia de Santo Tirso foi, pela primeira vez, a instituição anfitriã da reunião do Secretariado Regional do Porto da União das Misericórdias Portuguesas que decorreu no Auditório “Centro Engº. Eurico de Melo”, às 17h00. 

Este encontro contou com a presença de 20 representantes das Misericórdias afetas ao distrito do Porto, onde o provedor da instituição apresentou um discurso de boas vindas. 

Pela importância dos assuntos em análise, que se prendiam com a sustentabilidade das Misericórdias e da relação das mesmas com o Ministério da Saúde, para além da presença do Dr. Manuel Lemos em representação do Secretariado Nacional da UMP, os convidados que acederam ao convite da presidente do Secretariado Regional do Porto, Professora Doutora Mª Amélia Ferreira, foram o Presidente da ARS Norte, Dr. Pimenta Marinho, bem como o Secretário de Estado e Adjunto da Saúde, Doutor Fernando Araújo, que marcaram esta reunião com a sua ilustre presença. Destacou-se naturalmente a intervenção do Secretário de Estado e Adjunto da Saúde, Doutro Fernando Araújo, que abordou a necessidade premente do diálogo virtuoso, em vigor, das políticas da saúde entre o Ministério da Saúde e a União das Misericórdias Portuguesas. 

A reunião terminou com um jantar de confraternização na Casa de Repouso de Real onde a Câmara Municipal de Santo Tirso se fez igualmente representar na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Couto.