08.01.2019

Tomada de posse 2019-2022

Mediante o ato eleitoral sucedido no dia 10 de dezembro de 2018, decorreu no dia 7 de janeiro de 2019 a tomada de posse dos novos Corpos Sociais para o quadriénio 2019-2022.

A cerimónia que aconteceu às 18h00 no Auditório “Centro Eng. Eurico de Melo” foi presidida pelo Eng.º Luciano Gomes, presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante. José dos Santos Pinto, enquanto provedor reeleito, continuará a liderar a Mesa Administrativa da Misericórdia de Santo Tirso durante os próximos 4 anos. A Mesa da Assembleia Geral será presidida pelo Dr. Joaquim Couto, ficando o Dr. António Jorge Ribeiro a presidir o Conselho Fiscal. Os novos membros que compõem os Corpos Sociais fizeram o juramento em uníssono, seguindo-se a assinatura do auto de posse. 

A cerimónia encerrou com um discurso do provedor que agradeceu aos elementos cessantes o seu valioso contributo, entrega e esforço ao longo dos últimos 7 anos. Felicitou igualmente os novos elementos, lembrando que a ”partir de hoje, um novo ciclo se abre nesta nobre instituição. Os elementos que hoje tomam posse (…) tenho a certeza que se vão sentir bem e com grande disponibilidade para trabalhar com o mesmo entusiasmo, dedicação, seriedade e transparência para que a nossa Misericórdia continue a crescer, não só em termos de património, mas sobretudo em valores morais e humanos.”

 A intenção de dar continuidade às 14 obras de Misericórdia, sem esquecer os seus 133 anos de história e grandeza ditam os propósitos desta nova equipa que liderará os desígnios da instituição até 2022. 

A lista completa dos Corpos Socias encontra-se disponível para consulta em http://www.misericordia-santotirso.org/instituicao/corpos-sociais/