Plano de Visitas UCC

A fim de salvaguardar o controlo epidemiológico e o bem-estar dos utentes,  agradecemos a todas as visitas à Unidade de Cuidados Continuados que cumpram as seguintes recomendações: 

  • As visitas presenciais poderão ser retomadas a partir de 25/05/2020, após agendamento obrigatório com a recepção, por telefone 252 808 262.

  • As visitas realizar-se-ão com uma pessoa, para cada utente, nesta primeira fase. As pessoas com sinais ou sintomas sugestivos de COVID-19 ou com contacto com um caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nos últimos 14 dias, não devem realizar ou receber visitas. No dia anterior à realização da visita, o visitante será submetido a uma pré-triagem de validação. No dia da visita será submetido a nova triagem de validação para acautelar a segurança do utente.  

  • Todas as visitas devem entrar pela Portaria, de forma a ser-lhes dada autorização e orientação como irá proceder-se a visita. As visitas decorrerão na receção, local arejado de fácil desinfeção, com proteções em acrílico.

  • As pessoas que participam na visita devem manter o cumprimento de todas as medidas de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos (desinfeção com solução alcoólica disponibilizada) e utilização de máscara, de preferência cirúrgica, que pode adquirir na instituição (1€). Na valência, antes da visita, irá proceder-se a Registo de visita. 

  • As visitas serão entre as 10h45 às 16h30 (10:45 – 11:15 / 11:30 – 12:00 / 14:30 – 15:00 / 15:15 – 15:45 / 16:00 – 16:30) terão a duração máxima de 30 minutos, de 2ª a 6ª feira, sujeitas à gestão do agendamento e do espaço existente. O horário deverá ser rigorosamente cumprido à entrada e à saída, para o espaço ser sujeito a desinfeção para a visita seguinte.  

  • Não será permitida a entrada na valência por parte dos visitantes. Só em casos devidamente avaliados pela equipa técnica. No caso de utente em situação de grande dependência (acamado) sem condições/critérios para deslocação aos espaços de visitas definidos, estas realizar-se-ão no aposento próprio, por 10 minutos, sendo imprescindível o uso de Equipamento de Proteção Individual (Kit visita), a adquirir na instituição (4€). 

  • Os visitantes não devem nem podem levar objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos. Não devem utilizar as instalações sanitárias dos utentes.  

  • Cada espaço de visita estará com as condições exigidas pelas orientações governamentais, não sendo possível desvirtuar a caraterização do espaço ou adulterar as regras disponíveis, sob pena das visitas virem a ser novamente interditas. Agradecemos toda a colaboração para ficarmos todos Bem!  

De forma a garantir a segurança do utente, a pré-triagem e a triagem de validação do visitante obedecerá à aplicação do seguinte inquérito de Estratificação do Risco COVID:

Estratificação-de-risco.jpg